Tudo o que pensamos, vivemos, sentimos, queremos.

20 de abril de 2011

Epitáfio do ex melhor amigo da vida toda.

A gente observa as fotos antigas e abre um sorriso amarelo quando vê as pessoas que se mostram nelas. E reflete, sobre si próprio. A vida é uma grande lagarta. Que vira casulo, depois vira borboleta. E volta a ser lagarta. E tudo se repete, de forma diferente. Nenhum segundo é igual ao anterior, no fim das contas, as coisas mudam. Se transformam.
Muda a manchete do jornal, muda a garota do tempo. Muda a playlist, muda o guarda-roupas. Muda o cabelo, muda a cidade. Emagrece, engorda, entra na academia. Muda de namorada, muda de cep, muda de telefone. Mudam as prioridades, mudam os objetivos. Muda o apelido, muda de emprego. Amadurece, fica mais sentimental. Muda a forma de falar, muda a forma de andar. Muda a voz, muda de canal. Muda de namorada de novo, muda de endereço pela terceira vez. Troca a bicicleta velha pelo carro novo. Muda a pessoa que surge na sua mente quando toca aquela música. Mudam as paixões, mudam os portos seguros. Muda o lugar preferido, o prato preferido, o autor preferido, o filme preferido.
O tempo faz o seu trabalho, as fotos velhas são seus atestados de que ele ainda está passando por aqui, e nada o fará parar. Tudo, tudo, tudo muda. E ninguém avisa pra gente que se mudarem os amigos, rapaz, é sinal de que mudou definitivamente tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário