Tudo o que pensamos, vivemos, sentimos, queremos.

13 de junho de 2011

A mulher da minha vida.

Não era um impasse. Era apenas um incômodo, um mal-estar. Eu a queria, mas não dava para tê-la. Então, resolvemos ser amigos. Mas a amizade limita os afetos (pelo menos, os que eu queria dar). Os abraços e beijos devem ser comportados. As conversas não podem ser provocantes. A língua limita-se ao falar. Eu queria mais, não apenas um amor efêmero. Definitivamente, não era assim que eu a queria tratar. Na verdade, queria tê-la para mim, como minha, sem restrições, educações ou gentilezas. Se fosse para ter algo do tipo, que fosse romantismo. Pegar na mão, sentir-me dela. Trocar olhares, sentir-me belo à vista.

Contudo, o conúbio soava estranho. Era tão bom estar com ela, mas aquela sensação não parecia oficial. Algo dizia que o encanto brevemente acabaria. E delicadamente acabou. Sem delongas, sem chateações. Acabou porque acabou. Quisemos que acabasse. Não havia razão para continuar. Verdade é que não era uma farsa, mas também não era totalmente verdade. O momento era bom, mas era fugaz. Embora belo, não enchia barriga. Queríamos algo, digamos, mais psicodélico. Perfumado, tal qual manacá-de-cheiro.

E então, num agradável colóquio, despedimo-nos um do outro. Tenuamente, passamos de enamorados para amigos novamente. Na verdade, nada tinha acabado, pois nem mesmo havia começado. Seu abraço, depois disto, foi o mesmo que recebi quando me apaixonei. Sinceramente, ela era a moça mais doce e impressionante que eu havia conhecido. Num beijo de despedida, retirei-me para casa, torcendo para que não houvesse perdido a mulher da minha vida.

Cleison Brugger

6 comentários:

  1. Exatamente o q me aconteceu recentemente... mto bom seu texto, dá pra notar a verdade e sinceridade de suas palavras. Trouxe-me lembranças boas q seriam melhores se a pessoa estivesse comigo =p
    Seu post está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente encantador este texto. Tive a oportunidade de lê-lo antes de ir para o blog, e me cativei por este texto. Meus parabéns meu amigo...

    Abraços,
    Matheus Bastos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, o seu texto, mas vc terá um amor verdadeiro. beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, realmente lindo esse texto Cleison *-*

    ResponderExcluir