Tudo o que pensamos, vivemos, sentimos, queremos.

27 de dezembro de 2012

“É fácil demais viver em paz, a gente é que complica tudo”

Já diz a canção.

Já reparou? Tem horas que está tudo indo bem e de repente muda tudo, pra pior.
Existe um alguém culpado por isso? Sim.
Deus? Não. Você.
"- Eu?"
Sim, você mesmo.

 Uma brincadeira de mau gosto, um comentário sem pensar... Ações por impulso podem te levar a perder bens, e eu falo de pessoas, que podem nunca mais voltar. É da natureza dos humanos fazer o que dá na telha, é por isso que muita gente sofre e fica se lamentando e perguntando o porquê? Por que meu Deus? Eu fico imaginando Deus olhando pra nós e dizendo: você. O que mais ele pode fazer? Impedir nossas escolhas?

“É levando tombo que se aprende a andar.”

Esquece essa de que se tivesse chance de voltar faria tudo diferente, entenda que temos a tendência de fazer as mesmas coisas sempre, é da natureza dos humanos. Ou seja, iríamos cometer as mesmas coisas, se não piores que antes. A vida parece com aquelas caixinhas de conselhos, como se todos os dias a gente lesse uma mensagem e decide se faz aquilo ou não. Lembrando que para ambas as escolhas haverá uma consequência, boa ou ruim.

Você pode me perguntar: o que se pode fazer quando já está feito? Apenas aceitar o que vier e, quem sabe numa próxima vez, conversar com Deus antes de mover os pés.

Patrick Marques

Um comentário: